O Facebook realiza nesta quarta-feira, dia 2 de junho, uma nova edição do F8, seu evento tradicional para desenvolvedores, após um intervalo de dois anos. Em 2020, o evento não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19, nem mesmo com versão online.
No entanto, agora em 2021, a conferência será 100% digital e com duração de apenas um dia, recebendo o nome de "F8 Refresh". Desta vez, outra diferença é que o fundador e presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, não fará o discurso de abertura, como tem sido desde 2014 quando o evento começou.
Mesmo assim, Zuckerberg deve aparecer em algum momento, já que alguns conteúdos serão transmitidos simultaneamente pela web na página para desenvolvedores do Facebook.
O que está sendo apresentado no F8 Refresh ainda é um incógnita, mas a expectativa é de que as novidades sejam mais voltadas aos programadores e desenvolvedores do que para o público geral.
Contudo, o foco desta edição deve ser a privacidade, onde o Facebook poderá aproveitar para apresentar novas funções de proteção de informações do usuário, sobretudo depois da “troca de farpas” com a Apple, por causa do sistema que impede o rastreamento das informações nos iPads e iPhones.
Fonte:
Tilt UOL