Aplicativos como o Tinder são utilizados para promover o incentivo à vacinação entre jovens adultos norte-americanos.
Os Estados Unidos estão entre os países que mais vacinaram a população, alcançando um número superior a 60% dos adultos com, pelo menos, uma dose das três vacinas disponíveis contra a Covid-19. O objetivo do presidente Joe Biden é alcançar 70% da população adulta até 4 de julho, dia que marca a Independência do país.
Após observar uma queda na adesão à vacina, uma das formas de incentivar os jovens adultos a garantir a imunização contra o coronavírus foi utilizar aplicativos de relacionamento como o Tinder, que por lá se junta a Hinge, Match, OkCupid, BLK, Chispa, Plenty of Fish, Bumble e Badoo entre os principais.
Através da iniciativa, os usuários podem sinalizar se estão vacinados e, assim, encontrar parceiros que também já estejam imunizados e que buscam companhia com mais segurança.
No Brasil, uma vez que a vacinação não chegou de forma ampla à população, ainda não temos esse tipo de campanha nos apps de relacionamento.
Além disso, o uso de aplicativos populares como espaço de mídia ainda é pouco explorado no mercado brasileiro. Por aqui, esse tipo de anúncio acaba atraindo principalmente grandes marcas, enquanto a maior parte do mercado disputa os canais de display em sites afiliados às plataformas Google ou Facebook ou nas próprias redes sociais.
Fonte:
Extra