A SAP anunciou nova liderança na região norte da América Latina, e com isso tem agora mulheres no comando das suas quatro unidades na América Latina, além do comando geral da região.
Com operação global, a SAP utiliza uma divisão própria para a região. México e Brasil têm operação própria, já a chamada região norte engloba América Central, Colômbia, Venezuela, Equador e Caribe, enquanto a região sul conta com Argentina, Chile, Perú, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Hoje Marcela Perilla é diretora geral da região norte, Claudia Boeri comanda a região sul, Ángela Gómez lidera o México e Adriana Aroulho está à frente do Brasil. As quatro executivas reportam à brasileira Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.
De acordo com a SAP, a América Latina é a primeira região da empresa a ter uma liderança 100% feminina. A multinacional atua em mais de 130 países.
De qualquer forma, a SAP tem a meta de ter a metade dos cargos ocupados por mulheres até 2030 e a América Latina já superou a marca.
Fonte: Baguete