Na era das redes sociais e no auge da telemedicina, que se expandiu por conta da pandemia, uma postura um tanto quanto estranha de um médico oftalmologista chamou a atenção da mídia.
Ao ser contatado via whatsapp para agendamento de consultas onde prescreve tratamento precoce contra a Covid-19, Albert Dickson instrui seus pacientes a se inscrever em seu canal do YouTube, onde, até agora, já possui 202 mil inscritos. Além de médico, ele também é deputado estadual pelo Pros do Rio Grande do Norte.
Na mensagem com a orientação sobre os passos que antecedem a consulta, Dickson envia o link para seu canal e, ao solicitar a inscrição, pede que a pessoa tire um print da tela comprovando a ação e encaminhe em seguida.
O canal intitulado “Albert e Clara Dickson” foi criado em 2017, mas começou a ser movimentado realmente no início de 2020, quando o casal publicou um vídeo sobre “como evitar o câncer” que alcançou 1500 visualizações. O próximo conteúdo foi uma live sobre o coronavírus, que teve 6 mil views.
Mas foi em abril do ano passado, ao publicar um vídeo sobre a ivermectina, que o canal do médico atingiu 55 mil visualizações e continuou a crescer.
**Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não reconhece nenhum medicamento ou tratamento precoce para combater a Covid-19. Até o momento, apenas as vacinas são consideradas eficazes, mas ainda é necessário manter o protocolo de cuidados mesmo para quem já se vacinou.
Fonte:
BBC News Brasil